GERAL
Informações de carácter geral
Que documentos pessoais necessito para viajar?
Depende do destino da sua viagem. Dentro da União Europeia, os cidadãos destes países só necessitam de possuir um cartão de cidadão válido. Caso viajem para fora da União Europeia, devem ser portadores de um passaporte válido durante a estada. Consulte as nossas Informações Gerais para informação adicional.
Preciso de visto?
Depende do destino da sua viagem. Pode ser necessário tratar do visto de entrada junto da embaixada do país para onde vai viajar ou, mesmo que não seja exigido visto, poderá haver a necessidade do preenchimento prévio de uma autorização de entrada. Consulte as nossas Informações Gerais para informação adicional ou a embaixada do país de destino.
Vou viajar com um menor. Há alguma especificidade que deva considerar?
Os menores necessitam sempre de uma autorização de saída do país sempre que viajem acompanhados por quem não exerce o poder paternal. Quando viajam acompanhados pelos pais para países que exigem passaporte, os menores deverão sempre levar igualmente o cartão de cidadão, de modo a que possa ser comprovada a filiação. Consulte as nossas Informações Gerais para informação adicional.
Como tenho a certeza que a reserva está confirmada?
Após confirmação do pagamento, a documentação da viagem é enviada para o seu e-mail. Caso não receba, contacte-nos através do formulário do site, por e-mail ou por telefone.
Como posso fazer alterações à reserva?
Deverá contactar-nos através do formulário do site, por telefone ou por e-mail, indicando o código da reserva a alteração que pretende efectuar. Tenha em atenção que poderão aplicar-se fees de alteração ou gastos de cancelamento. Consulte, por favor, as Condições Gerais do site e as condições específicas da reserva,
Como recebo a documentação da viagem?
Após a confirmação do pagamento, receberá um mail com um link para a documentação da viagem. Em casos específicos, nomeadamente das companhias low cost, receberá a documentação directamente do prestador do serviço. No caso das restantes companhias aéreas, os bilhetes também são enviados num mail separado da documentação dos restantes serviços.
Posso conduzir no estrangeiro?
Deverá verificar previamente se a sua carta de condução está válida e se é reconhecida pelo país onde pretende conduzir. Poderá ser necessário solicitar uma licença internacional de condução. Consulte as nossas Informações Gerais para informação adicional.
PREÇO
Esclarecimentos adicionais sobre o preço
Porque é que o preço alterou?
Os preços são dinâmicos e sujeitos a disponibilidade. Poderá dar-se o caso do valor ter alterado entre o momento da pesquisa e o da concretização da reserva, dando azo a uma alteração de valor.
O preço final da reserva inclui todas as taxas e impostos?
Sim, o preço final da reserva inclui todas as taxas e impostos aplicáveis (incluindo IVA), excepto aqueles que devem ser pagos localmente, como por exemplo as taxas de turismo.
RECLAMAÇÃO
Verifique a que entidades pode recorrer no caso de pretender apresentar uma reclamação.
Como devo enviar uma sugestão ou reclamação?
O cliente pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações até dois anos após o final da viagem. De acordo com a lei nº144/2015 informamos que, em caso de litígio, as entidades de resolução alternativa de litígios são:
- Provedor do cliente das agências de viagem - www.provedorapavt.com
- Comissão arbitral do Turismo de Portugal - www.turismodeportugal.pt
- Outras entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo (RAL) disponíveis em www.consumidor.pt
- Livro de reclamações - https://livroreclamacoes.pt/inicio
REGISTO NO SITE
Informações adicionais sobre o processo de registo no nosso site.
Esqueci-me da minha palavra-passe. O que faço?
Clique no ícone de login no canto superior direito do nosso site e, no formulário do lado esquerdo, clique em “Recuperar palavra-passe”.
Como faço o registo no site?
Para registar-se no nosso site, basta clicar no ícone de login no canto superior direito do nosso site e preencher o formulário do lado direito.
Como acedo à minha área reservada?
Para entrar na sua área reservada, basta clicar no ícone de login no canto superior direito do nosso site e inserir os seus dados de acesso no formulário do lado esquerdo.
Como actualizo os meus dados pessoais?
Poderá fazê-lo na sua área reserva bastando, para tal, fazer login no nosso site. É importante que os seus dados de contacto estejam actualizados, nomeadamente o contacto telefónico, para o caso de necessitarmos de contactá-lo a propósito da sua viagem.
PAGAMENTO
Clique para ver mais informações sobre o processo de pagamento
Quais as formas de pagamento disponíveis?
Poderá pagar a sua reserva com cartão de crédito (VISA ou Mastercard) ou através de referência Multibanco.
Tenho que pagar a reserva na totalidade?
A menos que haja uma indicação específica em contrário no processo de reserva, o pagamento é sempre feito na totalidade do valor da reserva.
O pagamento com cartão de crédito é seguro?
A transacção é efectuada através de uma ligação segura, garantindo a encriptação de dados. Nenhuns dados de pagamento são guardados no nosso site pelo que terá que inseri-los sempre que realize uma reserva.
Posso fazer o pagamento da reserva com um cartão de crédito em nome de outra pessoa?
O pagamento poderá ser efectuado mas poderão ser solicitados procedimentos adicionais de segurança, como o envio de cópia do documento de identificação do titular do cartão. Algumas companhias low cost tornaram esta prática comum a todos os casos em que o titular do cartão não é um dos passageiros da viagem. Também se tornou prática comum a solicitação, no check in, do cartão de crédito com que foi efectuado o pagamento.
Posso pedir que a factura seja emitida em nome de uma empresa?
Caso tenha essa necessidade, deverá informar-nos, por mail ou através do formulário do site, com a maior brevidade possível, indicando o código da reserva e os dados para facturação.
Como posso esclarecer alguma questão referente ao pagamento da minha reserva?
Depende da questão. No entanto, deverá contactar-nos sempre numa primeira instância e, caso se trata de uma questão específica do seu método de pagamento, deverá contactar com a entidade emissora do cartão. De todas asa formas, aconselhamos sempre a guardar o e-mail de confirmação com todos os detalhes da reserva e pagamento.
Quando será debitado o pagamento?
O débito é realizado assim que a reserva seja confirmada, procedendo-se de seguida ao envio da documentação da viagem.
AVIAÇÃO
Esclareça todas as suas questões sobre passagens aéreas.
Posso cancelar ou alterar uma reserva?
As condições de cancelamento variam em função ca companhia aérea e da tarifa reservada. Por norma, as tarifas mais baratas são mais restritivas no que diz respeito a cancelamentos ou alterações, havendo casos em que não permitem reembolsos. Para cancelar ou alterar uma reserva, deverá enviar-nos uma mensagem através do formulário do site ou por e-mail, com indicação do titular e código da reserva. A Bestravel cobra um custo administrativo de 25€ para a realização da alteração da reserva e informará dos custos cobrados pela companhia aérea e/ou restantes fornecedores.
Importa, igualmente, informar que, nalguns casos, a alteração de um apelido pode implicar a emissão de um novo bilhete, não havendo qualquer possibilidade de recuperar o valor do bilhete anterior. Tal como referido acima, as penalizações variam em função da companhia aérea e da tarifa reservada.
Como recebo os bilhetes?
Após confirmação da reserva, receberá um e-mail com um link para os bilhetes electrónicos. Caso não receba este e-mail, verifique se o mesmo se encontra na pasta de spam. Caso não tenha recebido, contacte-nos através do formulário do site, por telefone ou e-mail, indicando o código da reserva.
Preciso de reconfirmar os horários?
Deverá sempre reconfirmar os horários já que as companhias aéreas poderão ter necessidade de alterá-los.
Posso levar líquidos na bagagem de mão?
As crescentes medidas de segurança nos aeroportos condicionaram o transporte de líquidos na bagagem de mão. Consulte as nossas Informações Gerais para informação adicional.
Onde faço o check in online?
Deverá efectuá-lo no site da companhia aérea em que fez a reserva.
ALOJAMENTO
Informações adicionais sobre as reservas de alojamento.
Onde posso obter informações adicionais sobre o alojamento?
Na pesquisa do hotel encontra uma descrição do alojamento disponibilizada pelo fornecedor. Caso necessite de informações adicionais, não hesite em contactar-nos através do formulário do site, telefone ou e-mail.
Os preços apresentados são por quarto ou por pessoa?
Os preços apresentados são por quarto, a menos que haja indicação expressa em contrário.
Posso cancelar ou alterar a reserva?
Depende das condições do serviço. No processo de reserva é apresentada a política de cancelamento do serviço que está a reservar. Será essa política que será aplicada caso pretenda alterar ou cancelar a reserva. Chamamos a atenção para o facto de existirem tarifas mais baratas mas que não são reembolsáveis.
PACOTES TURÍSTICOS
Leia esta informação se comprou um pacote turístico.
Onde tenho acesso a todos os detalhes do programa?
As condições específicas da reserva deverão incluir todos os detalhes do programa, pelo que deverá lê-las atentamente. Caso tenha alguma questão, deverá contactar-nos através do formulário do site, telefone ou e-mail, indicando a que oferta se refere.
Não encontro o pacote que pretendo
Caso não encontre o programa que pretende, contacte-nos através do formulário do site ou envie-nos um e-mail com o detalhe do que pretende e teremos todo o gosto em reencaminhá-lo para uma das nossas agências que irá enviar-lhe uma proposta adequada à sua expectativa.
Onde encontro programas baseados em operações charter?
Poderá pesquisar este tipo de serviços no menu “Destinos”.
Não consigo finalizar a reserva online
As ofertas disponibilizadas no menu Destinos só estão disponíveis para reserva nas nossas agências. Preencha o formulário e o seu pedido será enviado para a agência mais próxima, com quem poderá finalizar a reserva.
TRANSFER
Questões adicionais sobre o serviço de transfer.
Cheguei ao destino, onde é o ponto de encontro com o transfer?
Essa informação vem indicada no voucher. Caso tenha alguma questão, contacte-nos ou, directamente, à empresa de transfer.
O meu voo está atrasado. Tenho que avisar o transfer?
Sim, deverá indicar o novo horário ao serviço de transfer, através do número de telefone que consta no voucher.
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